O blogue é muitas vezes utilizado como uma estratégia pedagógica uma vez que facilita a comunicação b-learning e permite o desenvolvimento da reflexão através da troca de opiniões (
Referências Bibliográficas:
- Fonseca, L. F., & Gomes, M. J. (2007) Utilização dos blogues por docentes de Ciências: Um estudo exploratório. Obtido em 3 de Outubro de 2012, de http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/7133/1/Galaico-07-LF-MJG.pdf
- Magalhães, M. d., & Carvalho, A. A. (2008). O blogue: Uma ferramenta facilitadora de aprendizagem e de comunicação na aula de Francês. Obtido em 3 de Outubro de 2012, de http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/8557/1/F013-Cardoso%20%26%20Carvalho%20%282008%29.pdf
Fonte da Imagem:
2 comentários:
Caras alunas,
os dois parágrafos da mensagem não estão organizados como vos sugeri. Ambos têm informação sobre as características do blogue e as suas potencialidades educativas estão muito brevemente enunciadas.
Quanto às referências bibliográficas, elas são reflexo dos autores referidos no texto, que vocês não têm e deviam ter.
Finalmente, o texto de Fonseca possui data, que vocês não indicam.
Cumprimentos
Rosário
Cara professora,
Fizemos as alterações devidas na mensagem.
Qualquer outra alteração necessária não hesite em comunicar-nos.
Obrigada,
Ana Rita Severino e Joana Leal
Enviar um comentário